Fechada fábrica caseira de munição que abastecia quadrilhas na Capital

Policiais prenderam em flagrante um homem, de 49 anos, que cuidava do local e portava uma pistola calibre 380

A Polícia Civil confirmou ter fechado, na madrugada passada, uma fábrica caseira de munição em Porto Alegre. A “indústria”, que conforme indícios colhidos pelas investigações abastecia facções criminosas da Capital e da região Metropolitana, ficava em uma residência no bairro Ponta Grossa. Mais de mil cartuchos de vários calibres, além de insumos, acessórios e maquinários, foram apreendidos pelos agentes.

Os policiais prenderam em flagrante um homem, de 49 anos, que cuidava do local e portava uma pistola calibre 380. “Existem indícios no inquérito policial de que o sujeito estivesse fornecendo munições e armamento para grupo criminoso organizado e que a ação da Polícia Civil interrompeu o possível esquema”, afirmou o delegado Guilherme Calderipe.

Para o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, as investigações apontaram para um esquema com “certo grau de organização”. O trabalho investigativo vai agora ter prosseguimento. “O desarmamento de facções de narcotraficantes é uma prioridade no Denarc”, assegurou.