Decretada prisão preventiva de homem que matou ex-mulher e sogra no Humaitá

Evandrios Martins dos Santos segue na Cadeira Pública de Porto Alegre, desde a noite de ontem

A Justiça decretou, na tarde de hoje, a prisão preventiva de Evandrios Martins dos Santos, de 32 anos, que matou a ex-mulher, Mariane da Silva Isbarrola, de 30, e a mãe dela, Terezinha de Fátima Pereira da Silva, de 56, a facadas, na manhã de ontem, no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, Evandrios permanece, desde a noite de ontem, na Cadeira Pública de Porto Alegre. Ela presume que o suspeito possa estar em uma cela isolada para não sofrer represália.

Sobre as duas filhas do casal, de 4 e 7 anos, a delegada explica que o Conselho Tutelar ainda não deu nenhum retorno e que, por enquanto isso, elas permanecem com uma tia.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, Mariane saía para o trabalho quando o ex-companheiro a surpreendeu, no corredor do prédio na manhã dessa quarta-feira. Ela e a mãe morreram esfaqueadas na sala do apartamento, no quarto andar do condomínio Paraguay, na rua Engenheiro Alexandre Martins da Rosa. Santos deixou a faca usada nos crimes em cima do sofá.

Após o ataque, o homem cobriu o rosto das duas filhas para elas não verem os corpos, e as levou para a casa de um vizinho. A irmã do suspeito foi ao local e pegou as duas sobrinhas. Santos fugiu em um HB20 branco antes de se entregar, no fim da manhã de ontem.