Colisão entre três veículos mata caminhoneiro na BR 158, em Tupanciretã

Condutor tinha 42 anos e era morador de Novo Barreiro

Uma colisão frontal envolvendo três veículos causou a morte de um homem, na manhã de hoje, na BR 158, em Tupanciretã, na região Central.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão com placas de Barra Funda fazia ultrapassagem, sob cerração forte, quando bateu contra uma carreta bitrem com placas de São José do Ouro, que saiu da pista e tombou. Durante a ultrapassagem, o caminhão ainda bateu na lateral de uma Hilux, com placas de Caxias do Sul.

Com o impacto, o motorista do caminhão de Barra Funda teve o corpo arremessado para fora da cabine e morreu na hora. Ele tinha 42 anos e era morador de Novo Barreiro.

O motorista da carreta, de 36 anos, de Palmeira das Missões, teve ferimentos leves e recebeu atendimento no Hospital em Tupanciretã. Os ocupantes da Hilux não se feriram.

O trânsito permaneceu em meia pista, até o fim da manhã. O caminhão ficou imobilizado na via e parte da carga, de água mineral, ficou espalhada sobre a pista. A cerração permaneceu forte até perto das 10h, condição que dificulta as ultrapassagens e exige atenção redobrada.

A carreta, que ficou tombada, deve ser retirada à tarde.