Vereador de NH segue em estado grave, mas reage bem à redução de medicamentos, diz boletim

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Novo Hamburgo em estado grave. Contudo, o boletim médico, divulgado às 10h desta quarta-feira, aponta que ele tem tido uma “evolução positiva” e “reage bem à diminuição gradativa dos medicamentos”.
Braun sofreu uma contusão pulmonar e fraturou duas costelas após uma carreta tombar sobre seu veículo em Ivoti, na última segunda-feira. A previsão dos médicos, de acordo com o assessor do vereador Régis Steffens, é de que até amanhã o parlamentar saia da UTI.
Veja a íntegra do boletim médico
“O paciente Felipe Kuhn Braun segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

O estado clínico do paciente permanece grave, porém estável. Os exames têm demonstrado uma evolução positiva do quadro e ele reage bem à diminuição gradativa dos medicamentos.”

O acidente
De acordo com a Brigada Militar, o vereador seguia em um Toyota Etios, de cor prata, pela avenida Castro Alves, em Ivoti, quando uma carreta – que trafegava no mesmo sentido – começou a descer a rua de ré e tombou sobre o veículo. O parlamentar ficou preso às ferragens por mais de uma hora e foi socorrido consciente para o hospital São José de Ivoti, sendo transferido depois para o Municipal de Novo Hamburgo.
O Corpo de Bombeiros de Ivoti, com o auxílio das corporações de Dois Irmãos e Estância Velha, retirou o vereador das ferragens. “Não sei como ele sobreviveu”, desabafou um dos policiais militares que atendeu a ocorrência. O motorista da carreta informou à Brigada Militar que estava sem combustível e não conseguiu “segurar” o veículo – que estava carregado de cimento.