RS segue com calor acima da média e sol nesta quinta-feira

Máximas seguem acima dos 30°C em várias regiões

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas algumas áreas terão períodos de maior nebulosidade em que o céu pode ficar nublado ou encoberto em parte do dia. Espera-se a formação de nevoeiro e neblina na madrugada e começo da manhã em diferentes pontos do Estado, sobretudo no Sul.

A chance de chuva é pequena e, se ocorrer, tende a ser muito isolada e em poucas localidades. A quinta vai ser uma jornada quente com a manutenção do bloqueio atmosférico e a sensação de abafamento durante a tarde.

As mínimas devem rondar 11°C em São José dos Ausentes e 16°C em Caxias do Sul. Já as máximas podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros vão oscilar entre 20°C e 30°C.

Calor deve prosseguir pelo menos até segunda-feira

Como esperado, o calor aumentou e o Estado teve mais um dia com cara de verão na quarta-feira. A temperatura máxima chegou a 32,9°C em Teutônia, no Vale do Taquari. Em Santa Rosa, no Noroeste, os termômetros indicaram 32,7°C, e em Santa Cruz, no Vale do Rio Pardo, 32,5°C. Na Grande Porto Alegre, a temperatura bateu em 31,7°C em São Leopoldo.

Marcas muito acima do normal para essa época do ano, que vem se repetindo dia após dia, e tendem a prosseguir. Até segunda-feira, as tardes serão ainda muito quentes no Rio Grande do Sul. Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia começaram a coincidir e indicar que, na terça-feira, pode haver uma quebra nessa sequência.