Professores do IPA decidem paralisar por falta de pagamento

Docentes dizem estar sem receber salários referentes a março

Os professores do Centro Universitário Metodista (IPA) decidiram, em assembleia no começo da noite desta quarta-feira, que paralisarão as atividades a partir de hoje.

Conforme os docentes, a decisão decorre do argumento de que os pagamentos referentes ao mês de março ainda não foram quitados, e também “por indefinições sobre os próximos salários e a insegurança quanto às perspectivas da instituição para o próximo período”.

Ainda durante a assembleia, os professores aprovaram uma “carta aberta” à comunidade acadêmica do IPA, apontando os motivos do movimento.

Conforme o diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS), a “decisão tomada pela ampla maioria dos docentes expressa o descontentamento não só com o atraso de salário, mas com o padrão de gestão que vem sendo implementado pela Rede Metodista”.

Durante esta quarta, os alunos do IPA realizaram manifestação em apoio aos docentes, e uma nova assembleia deve ser realizada na próxima semana, em 2 de maio.

Nesta quinta, às 11h, uma reunião entre o Sinpro/RS e representantes da gestão da Rede Metodista de Educação tenta buscar uma solução diante do impasse. Procurada, a Reitoria do IPA não atendeu às ligações durante a noite.