FCDL/RS e SPC Brasil lançam evento para fomentar empreendedorismo

Desafio de Inovação SPC Brasil 2018 acontece no próximo dia 26 de maio no Hotel São Rafael, em Porto Alegre

Desafio de Inovação SPC Brasil 2018”, terá duração de 12 horas. Foto: Rádio Guaíba

A Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lançaram na manhã desta quarta-feira o “Desafio de Inovação”. O evento que acontece no próximo dia 26 de maio, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, tem por propósito fomentar o negócio local, identificar talentos promissores, além de viabilizar negócios e inovação. O “Desafio de Inovação SPC Brasil 2018”, terá duração de 12 horas consecutivas.

O público-alvo do “Desafio de Inovação SPC Brasil 2018” é principalmente formado por estudantes; professores; empresários; empreendedores; potenciais empreendedores e associados; ou então qualquer outra pessoa que também tenha o interesse em promover confiança nas relações e interações de negócios entre as pessoas, para que elas realizem seus objetivos, por meio da tecnologia.

Os participantes deverão fazer a inscrição pelo site oficial desafio.spcbrasil.com.br. Não há custos de inscrição.

Como funciona o desafio

Os participantes que possuem grupo ou proposta pré-estabelecida podem se inscrever na opção “Multiplayer” no site oficial do evento, e lá inserir os nomes dos integrantes, bem como todas as informações que constam no site do evento. Os grupos devem conter no mínimo três e no máximo cinco pessoas e o participante deverá enviar a proposta de solução para o desafio por e-mail, conforme normas inseridas no e-mail que irá receber após o cadastro.

Os participantes que não tiverem um grupo formado devem se inscrever na seção “01 Player” no site oficial do evento, e também apresentar sua proposta para solucionar o propósito do desafio. Vale ressaltar que serão privilegiados grupos já pré-formados devido ao número limitado de participantes. Para os participantes que se inscreverem individualmente, será feito um “match” com outros participantes do evento, a fim de montar equipes de 3 a 5 pessoas. Esse “match” será feito no dia do evento, antes de seu início.

Os grupos participantes deverão, ao final do evento, preparar uma apresentação para a banca avaliadora sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, deverão apresentar o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em qualquer formato que seja viável para uma avaliação efetiva. Uma banca composta por mentores e jurados avaliarão as ideias criadas durante o “Desafio de Inovação SPC Brasil 2018” e escolherão as melhores propostas.

Premiação

A CNDL/SPC BRASIL premirá os três melhores projetos desenvolvidos durante o “Desafio de Inovação SPC Brasil 2018”. Os vencedores receberão, como prêmio principal, uma visita de 1 (um) dia para conhecer o laboratório de pré-aceleração do SPC Brasil, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, incluindo deslocamento e hospedagem (se necessário, para participantes residentes fora da Cidade de São Paulo), em data ser informada oportunamente. O projeto selecionado poderá fazer parte do programa de pré-aceleração do SPC Brasil que, dentre os benefícios, prevê um patrocínio financeiro, no valor de até R$
5.000,00 por projeto, além de mentoria, incubação do projeto e todo o suporte necessário para que o mesmo possa ser validado junto ao mercado, sendo o referido patrocínio intransferível, não podendo ser convertido em dinheiro.