Comandante do Exército é internado em Brasília

General Eduardo Villas Bôas enfrenta doença degenerativa e atualmente usa cadeira de rodas

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, de 66 anos, está internado em um hospital da rede privada, em Brasília, para “realização de procedimentos médicos”, segundo informações fornecidas pelo Exército, que não deu mais detalhes.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o Centro de Comunicação do Exército deve emitir uma nota, mais tarde, sobre o assunto. Villas Bôas enfrenta uma doença degenerativa e atualmente usa cadeira de rodas.

Villas Bôas causou polêmica no início de abril, quando usou o Twitter para questionar o cenário político. A mensagem surgiu dias antes de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser condenado e preso pela Operação Lava Jato. Na ocasião, ele escreveu: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”

Alguns interlocutores admitiram, na ocasião, que a manifestação do comandante era um recado direto às tentativas de alterar o entendimento legal para favorecer o ex-presidente Lula, mas tentaram descartar uma ameaça ou pressão sobre o Supremo Tribunal Federal.