Presidente da Câmara de NH registra "leve evolução", revela hospital

Após ter o veículo atingido por uma carreta, o vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, segue internado, com quadro “muito grave” de saúde, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal, no Vale do Sinos. O boletim mais recente, porém, cita “leve evolução no quadro respiratório” do paciente.
Braun permanece sedado e respira com auxílio de aparelhos. De acordo com o médico e vice-prefeito de Novo Hamburgo Antônio Fagan, o vereador sofreu uma contusão pulmonar, sem hemorragia.
De acordo com a Brigada Militar, o vereador seguia em um Toyota Etios, de cor prata, pela avenida Castro Alves, em Ivoti, quando uma carreta – que fazia o mesmo sentido – começou a descer a rua de ré e tombou sobre o veículo. O parlamentar ficou preso às ferragens por mais de uma hora antes de ser socorrido, ainda consciente.
O motorista da carreta informou à Brigada Militar que ficou sem combustível e não conseguiu “segurar” o veículo – que tinha carga de cimento.
Confira o boletim médico na íntegra:
O paciente Felipe Kuhn Braun segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O estado clínico do paciente permanece muito grave, porém estável e com leve evolução no quadro respiratório. Encontra-se ainda sedado e com o auxílio do respirador.