Polícia detém motorista de van que atropelou pedestres em Toronto

A polícia de Toronto deteve o motorista da van que fugiu hoje após atropelar um grupo de pessoas no norte da cidade canadense. Ainda não foram dadas informação sobre o motorista, preso 30 minutos depois do incidente, cujas causas ainda não se esclareceram.
De acordo com a agência EFE, as autoridades canadenses também não divulgaram dados sobre o número exato de vítimas ou a condição delas, mas a emissora de radiotelevisão pública canadense “CBC” disse que várias das vítimas podem ter morrido.
Inicialmente a polícia de Toronto disse que a van tinha atingido entre oito e dez pessoas antes de fugir. Imagens da “CBC” mostraram várias pessoas sendo atendidas na calçada nas imediações da saída de uma estação de metrô.
Uma testemunha declarou à imprensa local que tinha visto no local onde aconteceu o atropelamento os corpos cobertos de quatro pessoas.
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, expressou em Ottawa consternação pelo incidente e disse que nas próximas horas pode compartilhar mais informação sobre o ocorrido.
O incidente coincide com a realização, em Toronto, da cúpula de ministros das Relações Exteriores do G7 (grupo que reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão) que debatem, entre outros temas, de medidas antiterroristas e contra o extremismo jihadista.