A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, um dos homens envolvidos no assassinato do cinegrafista terceirizado da TV Assembleia, Nilson da Silva Ferreira, 41 anos. O suspeito foi detido em uma casa no bairro São Luiz, em Sapiranga, no Vale do Sinos, onde estava escondido.
Ferreira foi executado por engano com vários tiros de pistola calibre 9 milímetros, enquanto dormia em uma residência no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, no último dia 31. O preso e seu cúmplice tinham como alvo o cunhado da vítima – que estava em um quarto ao lado e escapou pela janela sem ser visto pelos atiradores.
A delegada Elisa Souza, 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP), disse que os suspeitos, de 19 e de 24 anos, com extensas fichas criminais, provavelmente não sabiam como era o rosto do verdadeiro alvo.
Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança da região. Nelas aparecem os homens saindo armados de um Ford Ka, de cor preta, para cometer o crime e depois retornando ao veículo onde um cúmplice permanecia aguardando-os. O outro suspeito segue foragido.