Obras no entorno da Arena seguem sem previsão de início

Permanece o impasse sobre as obras do entorno da Arena do Grêmio, na zona Norte de Porto Alegre. Não existe nenhuma estimativa de prazo para a realização dos trabalhos na região. O secretário municipal de Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, informou que a obra é de responsabilidade da iniciativa privada (a empresa Karagounis Participações, que representa a OAS).
“O município está agilizando todo o processo de autorização para a obra. Não temos ainda como precisar quando serão feitos os trabalhos na região”, destacou.
A empresa apresentou no começo do mês de março à Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento (Cauge) da Prefeitura de Porto Alegre a proposta de um novo termo de acordo sobre as obras de infraestrutura.
Uma das obras previstas é o prolongamento da avenida A.J. Renner e da rua Voluntários da Pátria, além da conclusão da duplicação da avenida Padre Leopoldo Brentano. Também é discutida a extensão das avenidas A. J. Renner e Padre Leopoldo Brentano até as proximidades da BR 290, a FreeWay.
Parte da duplicação da Voluntários da Pátria, desde o DC Navegantes, já ocorreu, a cargo da Prefeitura. A previsão inicial era de um custo total de R$ 130 milhões para todas as melhorias na região. Elas eram previstas no Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente – EIA Rima – referentes às construções de edifícios residenciais no entorno da Arena, mas até hoje nunca saíram do papel – o que complica, inclusive, o acesso de torcedores ao estádio tricolor.
No ano passado, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça acolheu um recurso do Ministério Público e suspendeu a concessão de habite-se para as torres 3, 4, 5, 6 e 7 do Complexo Imobiliário Liberdade, construído pela OAS nas imediações do estádio. A justificativa: a não realização das melhorias na infraestrutura da região dos bairros Farrapos e Humaitá.
De acordo com informações apuradas pelo Correio do Povo, a Karagounis pretende diminuir o tamanho das obras no entorno da Arena para compensar possíveis perdas com a não realização de empreendimentos projetados pelo grupo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile