Obras na Usina do Gasômetro podem ser entregues só no fim de 2019

As obras da reforma da Usina do Gasômetro, na Capital, devem se iniciar no segundo semestre de 2018 e podem demorar até 16 meses para serem entregues à população. A projeção, que sinaliza a reabertura do complexo apenas no fim de 2019, é confirmada pelo diretor da Usina. Luiz Armando Capra concedeu, hoje, entrevista para o Conexão Guaíba.
Capra informou que, desde o ano passado, era previsto um processo de recuperação do prédio, em complemento à revitalização da Orla do Guaíba. Como as obras na orla estão próximas do término, chegou a vez de a Usina passar pelo melhoramento. “Já iniciamos a preparação para que possamos receber as obras. Começamos com a desocupação do prédio, justamente para que a parte dois do processo, que é o projeto executivo, possa ser feita. Assim que finalizada a retira de todos os itens do prédio, daremos inicio à licitação”, comenta o diretor.
A reforma, incluindo a implantação do Teatro Elis Regina, é orçada em 3 milhões de dólares, oriundos do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e, segundo Capra, já que é uma obra de valor expressivo e muito grande, o prazo de finalização (inicialmente estipulado em 12 meses) acabou estendido. “Temos uma intervenção significativa no prédio, que fica na laje do terraço no quarto andar. Esse é um dos nossos lugares mais importantes, em que as pessoas conseguem ter uma vista privilegiada no Guaíba, e, por conta dessa atenção que precisamos ter, estamos dando um prazo maior para finalização”, completa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile