Sartori admite pela primeira vez concorrer à reeleição ao Piratini

O governador José Ivo Sartori (PMDB) admitiu, pela primeira vez, nesta quinta-feira, que vai ser candidato à reeleição. As declarações ocorreram em evento para vereadores peemedebistas e sucederam falas do presidente estadual da sigla, Alceu Moreira (PMDB), e do ex-governador Germano Rigotto (PMDB), na qual ambos defenderam a continuidade do atual projeto político.
“Se for para ajudar a construir, vamos estar juntos nessa caminhada. Não quis falar até hoje porque, com certeza, deixaria de fazer algumas coisas. Quando a gente começa a falar em eleição, a gente bota o pé no freio”, discursou.
Aclamado pelos correligionários, Sartori prosseguiu: “Há falta de líderes na vida pública, na política, no sindicalismo, no campo empresarial. Não podemos ir para uma aventura”, opinou o governador. “Quando começamos este governo, enfrentamos muitas dificuldades. Sei porque devemos continuar. Primeiro porque existe uma consciência entre a população. Depois, porque vocês (peemedebistas) apanharam muito nas caminhadas de vocês”, afirmou.
Embora a pressão da base partidária sobre o posicionamento do governador tenha se acentuado nos últimos meses, Sartori vinha resistindo em incorporar a temática eleitoral ao discurso em defesa do governo. “Sartori é um homem de convicções e dará os passos de acordo com a sua forma de agir e fazer política. O partido está pronto para dar a sustentação que ele precisa”, afirmou Alceu Moreira.