Lula fica junto com a militância em São Bernardo do Campo, garante Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse, no fim da tarde, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai permanecer “junto com a militância” na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) e “exerceu a opção” de não se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.
“Eu queria deixar claro que não há por parte do presidente Lula nenhum descumprimento da sentença do mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro. Ele tinha a opção dada pelo juiz de ir até Curitiba. Não exerceu essa opção”, disse Gleisi. Na ordem de prisão, Moro deu a Lula a alternativa de se apresentar voluntariamente até as 17h de hoje à Polícia Federal em Curitiba.
Segundo ela, o presidente vai continuar no sindicato junto aliados e os militantes, que está do lado de fora em apoio a Lula. “Ele está aqui no Sindicato do Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em um lugar público. Muitas pessoas sabem onde ele está. Aliás, o mundo sabe onde ele está. Vocês estão acompanhando”, acrescentou.
A direção nacional do PT também informou, que amanhã às 9h30, vai realizar uma missa em homenagem a Marisa Letícia Lula da Silva, falecida no ano passado, com a participação prevista do ex-presidente Lula.