Dilma: Lula vai enfrentar pedido de prisão "com tranquilidade dos inocentes"

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, na noite desta quinta-feira, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai saber enfrentar o momento. “Ele é uma pessoa íntegra, forte e corajosa”, disse a petista, em discurso sobre um caminhão de som em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde ocorre um ato de apoio a Lula.
Ela também pregou “resistir” ao golpe iniciado com o impeachment, sem deixar claro se isso incluía Lula recusar o deslocamento para Curitiba. “Estamos aqui resistindo. Vamos continuar resistindo, de pé e com coragem”, projetou.
“O Lula vai enfrentar com a tranquilidade que têm os inocentes”, acrescentou a ex-presidente. “Nós resistimos, a resistência pacífica daqueles que têm voto”, prosseguiu.
A ex-presidente disse que não se pode prender ninguém antes que todos os recursos se esgotem. “Lula ainda tinha o direito de recorrer, eles se apressaram”, declarou. Para ela, a prisão de Lula representa mais uma fase do golpe iniciado com o processo de impeachment, em 2016. “Colocaram no Planalto uma quadrilha”, disse. “Estão impunes aqueles que passeiam para lá e para cá com malas de dinheiro”, criticou.
“Eles querem apagar a história do Brasil, que nós fizemos em 13 anos. Querem apagar o acesso à educação de milhões de jovens”, lembrou Dilma. “O que nós assistimos hoje é a rapidez com que decidiram privar o maior presidente deste País do maior direito que a Constituição brasileira defende, que é a liberdade”, completou.