Lula e Dilma assistem julgamento em sindicato no ABC paulista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o julgamento do pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela defesa dele no Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula chegou ao local perto das 11h30min e acompanha a sessão na companhia da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e dos governadores de Minas Gerais Fernando Pimentel, do Acre, Tião Viana, e do Piauí, Wellington Dias, além dos ex-ministros Miguel Rosseto e Paulo Vanucchi.
Em outro ambiente, também na sede do sindicato, em um telão, apoiadores do ex-presidente assistem o julgamento. Quando Gilmar Mendes empatou o placar, votando a favor do pedido do ex-presidente – o relator, Edson Fachin, negou, mais cedo, o recurso de Lula –. as pessoas aplaudiram e gritaram: “Lula presente, eterno presidente”.
No local, há ainda representantes de diversos outros grupos e categorias profissionais, como petroleiros, metalúrgicos e professores, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e Levante Popular da Juventude.