Moradores do Condomínio Princesa Isabel ateiam fogo em pneus e bloqueiam avenida na Capital

Moradores do Condomínio Princesa Isabel atearam fogo em pneus e bloquearam as avenidas Bento Gonçalves e Princesa Isabel, em Porto Alegre, na noite deste sábado. Eles protestaram contra a morte de um homem que, segundo relatos, teria sido executado por policiais militares dentro do condomínio. Uma moradora contou que o rapaz foi arrastado para fora do condomínio e já estava rendido por PMs, quando foi alvejado. Ela disse ainda que o corpo foi colocado dentro do porta-malas de uma viatura e levado embora.
A Brigada foi até o condomínio na busca de suspeitos de terem roubado um estabelecimento comercial no bairro Santana. Três homens teriam chegado ao minimercado em dois carros e levado dinheiro e mercadorias. Ainda segundo a BM, um dos celulares de uma das vítimas possuía rastreador e o mesmo apontava para o Condomínio Princesa Isabel.
Segundo o 1ºBPM, responsável pelo policiamento na área, ao chegarem ao local, os policiais se depararam com vários indivíduos armados. A Brigada informou que houve troca de tiros e que um homem morreu, mas em razão do tiroteio. O indivíduo teria sido socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda conforme a BM, as vítimas identificaram o homem como o autor do roubo.
O Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi acionado e dispersou os cerca de 50 manifestantes com bombas de efeito moral. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi até o local para combater o fogo. A manifestação começou por volta das 20 horas e foi encerrada às 22h.