Corpo de recém-nascido é encontrado em lixeira de Pelotas

A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos irá investigar o caso do recém-nascido encontrado morto em uma lixeira nesse sábado, em Pelotas, no Sul do Estado. O caso ocorreu em frente a um condomínio no bairro Três Vendas, quando um catador de material reciclável encontrou o corpo de um menino enrolado em um pano ensanguentado em meio ao lixo. A Brigada Militar foi chamada e isolou o local até a chegada da perícia e da Polícia Civil.
De acordo com a delegada plantonista de Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, Paula Vieira Garcia, a perícia confirmou que a mãe da criança já estava no terceiro trimestre de gestação quando ocorreu o parto. “Possivelmente ele teria nascido sem vida. O inquérito policial irá apurar as circunstâncias do fato, como a possibilidade de ter ocorrido um aborto”, explicou.
O caso foi registrado como homicídio e a polícia deve analisar imagens de câmeras de monitoramento da região. No ano passado, Pelotas teve três casos de recém-nascidos abandonados em lixeiras. Em um deles, uma menina estava viva quando foi encontrada