Carnaval de Porto Alegre é cancelado devido a previsão de temporal

Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Carnaval de Porto Alegre foi cancelado | Foto: Guilherme Testa / CP Memória
Carnaval de Porto Alegre é cancelado | Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Os desfiles de Carnaval de Porto Alegre, previstos para a noite de sábado e a madrugada de domingo, na avenida Beira-Rio (Edvaldo Pereira Paiva) foram cancelados, conforme comunicado da Prefeitura, da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (Uecgapa) e a da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa).
De acordo com a Prefeitura, o cancelamento decorre da previsão de chuva forte. O Sistema Metroclima alertou que o temporal de sábado pode ter ventos de até 60 km/h. O cancelamento também atende recomendações da Brigada Militar e da Defesa Civil para preservar a integridade física do público e dos participantes.
No fim de fevereiro, o calendário do Carnaval já havia sido alterado. Sem verbas e sem patrocínio para custear a infraestrutura do Complexo Cultural do Porto Seco, as escolas e a Prefeitura decidiram tornar os desfiles parte integrante da Semana de Aniversário da Capital, e sem caráter competitivo.
Confira a nota da Prefeitura, na íntegra:
Em razão da previsão do Sistema Metroclima de Porto Alegre, que indica um forte volume de chuva, inclusive com temporais e ventos superiores a 60km/h, no horário dos desfiles de carnaval programados para este sábado, 24, a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) e a  União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (Uecgapa) anunciaram o cancelamento dos desfiles. 
O cancelamento também atende recomendações da Brigada Militar e da Defesa Civil para preservar a integridade física do público e dos componentes das escolas.