Capital pode ter chuva forte neste sábado

Meteorologistas do Sistema Ceic Metroclima advertem para o risco de chuva forte com volumes elevados devido a uma frente fria que chega nas próximas horas a Porto Alegre. Há chance de temporal com vento forte.
O domingo ainda amanhece com chuva, mas no decorrer do dia, com o ar seco e frio, o tempo melhora. O sol aparece na segunda-feira, com máximas entre 21°C e 23°C. Na terça-feira, 27, há chance de chuva principalmente no decorrer da tarde para a noite.
Confira a previsão diária do fim de semana
Sexta-feira: aparecem algumas nuvens, mas o sol predomina ao longo do dia. O vento fica calmo ou fraco do quadrante Leste, mas sopra moderado à tarde. A temperatura sobe, com máximas entre 31°C e 33°C.
Sábado: o sol aparece, mas chove no decorrer do dia. Há risco de chuva forte com volumes elevados, raios e trovoadas e ventania. A temperatura sobe menos. Mínimas entre 18°C e 20°C e máximas de 27°C a 29°C.
Domingo: nebulosidade e chuva na madrugada e pela manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora e o sol aparece com diminuição de nuvens. O vento sopra do quadrante Sul com rajadas fortes ocasionalmente. A temperatura entra em declínio mais acentuado no fim do dia. Mínimas de 13°C a 15°C e máximas de 20°C a 22°C.