Assessor de José Otávio Germano é preso em operação contra tráfico de armas em Brasília

O assessor parlamentar Robson Pereira da Rocha Silva, funcionário de gabinete do deputado federal José Otávio Germano (PP/RS), é um dos presos da Operação Shooter, deflagrada hoje, no Distrito Federal, para coibir o tráfico e o comércio ilegal de armas de fogo e munição. Silva compõe a equipe de assessores do deputado desde 2015.
Segundo a assessoria de imprensa de Germano, o parlamentar mantém confiança no funcionário, acompanha as investigações e espera que a situação seja esclarecida rapidamente.
Depois de cerca de 50 dias de investigação, a Polícia Civil do DF cumpriu 21 mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas em flagrante. Entre as armas apreendidas há cinco pistolas, um rifle e um revólver.
Os policiais recolheram também munição de vários calibres. Conforme a Polícia Civil, militares e ex-militares do Exército e da Aeronáutica fazem parte da associação criminosa.
Saiba mais
Rocha Silva teve prisão temporária decretada pela acusação de ter vendido uma arma sem registro ao líder da organização, Mauro de Souza Ferreira, um ex-militar que, segundo as investigações, atua como ponte entre criminosos e colecionadores de armamento. Segundo a polícia, ele negociou e vendeu a arma durante o período de investigações.
Em entrevista coletiva, o diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, Adriano Valente, informou que a Operação Shooter levou à prisão de 25 pessoas, incluindo cinco militares ou ex-militares.
*Atualizada às 20h para acréscimo de informações