Polícia ouve depoimento de pessoas relacionadas a Marielle

A Delegacia de Homídios da Capital (DH-Capital) ouviu hoje os primeiros depoimentos de pessoas ligadas à vereadora Marielle Franco (PSol), assassinada a tiros no Rio de Janeiro, com o motorista Anderson Gomes, na noite do último dia 14.
Prestaram depoimento a companheira de Marielle, Mônica Tereza, e uma assessora da vereadora, cujo nome não foi revelado. As duas chegaram à DH acompanhadas do deputado estadual Marcelo Freixo, também do PSol.
O deputado, com quem Marielle trabalhou na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), disse, em conversa com jornalistas, que foi à delegacia na condição de acompanhante dos depoentes.
“Eu estou aqui para acompanhar os depoimentos de pessoas da equipe. Todos serão ouvindo e estou ajudando nesse processo. A nossa ansiedade é muito grande e a nossa angústia maior ainda. Esse foi um crime contra a democracia, não temos a menor dúvida disso, e o caso precisa ser esclarecido”.
Freixo disse que nos próximos dias toda a equipe vai depor, alguns amigos também, e quem mais a polícia achar necessário.