Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de carros em Porto Alegre

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de veículos, nesta terça-feira, em Porto Alegre. Os ataques ocorriam, sobretudo na zona Norte da cidade. Os carros eram roubados para serem vendidos a outros grupos assaltantes. Nove pessoas foram presas e três revólveres municiados apreendidos na operação Décima, coordenada pelos delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Pelo menos 24 veículos roubados já foram relacionados com a atuação da quadrilha que agia de modo violento, escolhendo qualquer tipo de vítima e modelo de carro sempre de modo aleatório. “Eles não pertencem, em um primeiro momento a nenhuma organização criminosa. Eles fazem exclusivamente os roubos: são assaltantes. Eles fazem o roubo e vendem para membros das organizações”, esclareceu o delegado Marco Guns.
Cerca de 80 agentes em 12 viaturas cumpriram 17 ordens judiciais em Porto Alegre, Esteio, Alvorada e Sapucaia do Sul, sendo 10 mandados de busca e apreensão e outros sete de prisão temporária. Antes da ação, no início da noite de segunda-feira, uma equipe esteve em Eldorado do Sul onde um criminoso e a namorada foram detidos com um Volkswagen Voyage roubado em 20 de fevereiro no bairro Higienópolis, na Capital.