Traficante é preso com fuzil e submetralhadora em Alvorada

Homem é preso com forte armamento em Alvorada. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Homem é preso com forte armamento em Alvorada. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Homem é preso com forte armamento em Alvorada. Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Um traficante, de 22 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira, em Alvorada, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, ele portava armamento de calibre potente que poderia, inclusive, transpassar viaturas policiais.
A prisão aconteceu no bairro Piratini durante a Operação Desarme, desencadeada pela 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). “Está quase impossível de não relacionar o crime de tráfico de drogas com o delito de porte ilegal de arma de fogo, razão pela qual ambos os delitos foram objetos principais da Operação Desarme”, afirmou o delegado Mauricio Barison.
O que chamou a atenção da Polícia foi o grau de conhecimento prático e teórico do jovem na fabricação e utilização do armamento: um fuzil calibre 556, uma submetradora calibre 9mm, uma pistola calibre 380, munições de calibres 762, 556, 9mm, 40 e 380. “Nota-se um nível muito bom na fabricação artesanal de uma submetralhadora, capaz até mesmo de produzir disparos em rajada; também, a utilização de luneta de longo alcance potencializa a precisão dos disparos do fuzil, o que torna ainda mais perigosa sua utilização para o crime.”, destacou o delegado.
As drogas apreendidas já estavam separadas e embaladas: meio quilo de crack, diversas porções de cocaína e porções de maconha – o que faz o delegado acreditar que os narcóticos seriam distribuídos para usuários ou traficantes.