Mutirão da Polícia Civil localiza 70 pessoas desaparecidas em Porto Alegre

Um mutirão realizado pela Polícia Civil localizou 70 pessoas que estavam em situação de desaparecimento em Porto Alegre. Desse total, 14 são crianças e adolescentes. As diligências foram realizadas nesta terça-feira e o balanço final foi divulgado somente hoje. A ação foi desenvolvida pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (2ªDPHPP/DHPP), em conjunto com a Delegacia de Polícia para Criança e Adolescente Vítima (Dpcav/Deca). A Força Nacional também deu apoio ao mutirão.
A titular da 2ªDPHPP, delegada Roberta Bertoldo, ressaltou a importância do registro da localização das pessoas o mais rápido possível, a fim de evitar que as instituições realizem diligências desnecessárias para situações já resolvidas e não informadas. “Ações como estas são de extrema importância para depurar aquelas situações de desaparecimentos cotidianas, como desencontros, situações médicas ou de relacionamento para situações mais graves e que envolvam possíveis crimes, o que demanda uma maior atenção dos órgãos de segurança pública”, afirma.
A Polícia Civil ressalta que qualquer situação de desaparecimento deve ser registrada de forma imediata e pode ser feita através da Delegacia Online.