Corpo do empresário Raul Randon será velado hoje em Caxias do Sul

Raul Randon morreu aos 88 anos. Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Raul Randon morreu aos 88 anos. Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória
Raul Randon morreu aos 88 anos. Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

O velório do empresário Raul Anselmo Randon será realizado a partir das 16h deste domingo, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O local da cerimônia, porém, ainda não está confirmado, de acordo com a assessoria de imprensa da Randon. O empresário morreu na noite desse sábado, em São Paulo, aos 88 anos.
Ele estava internado no hospital Albert Einstein há três meses e morreu devido à complicações em decorrência de uma cirurgia para implantar um pino entre o quadril e o fêmur. Natural do município de Tangará (SC), o empresário construiu sua vida em Caxias do Sul.
• Sartori lamenta morte de Raul Randon: “Perdemos uma grande liderança empreendedora”
Raul Randon era um dos maiores empresários brasileiros. Começou a trabalhar aos 14 anos na ferraria do pai e, ao longo da vida, construiu um império industrial que ajudou a consolidar Caxias do Sul como o segundo maior polo metalmecânico do país. Pelo trabalho realizado, recebeu diversos prêmios e honrarias. O mais importante deles foi concedido no ano passado. Raul Randon foi laureado Doutor Honoris Causa pela Universidade de Pádua, na Itália.

O empresário deixa a esposa Nilva e os filhos David, Roseli, Alexandre, Maurien e Daniel, este último membro do Conselho Consultivo da Festa da Uva S/A. A nora Sandra Randon, esposa de Daniel, é presidente da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva 2019.

Junto com o irmão Hercílio, Raul fundou a Randon em 1949. Atualmente, Randon é um complexo de onze empresas, que atuam nos segmentos de implementos para o transporte rodoviário, autopeças e serviços.
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de seus Conselhos Executivo, Deliberativo e Superior, lamenta com grande pesar o falecimento do empresário Raul Anselmo Randon, membro do Conselho Superior da entidade. Raul Anselmo Randon realizou uma das gestões mais marcantes na entidade, nos anos de 1975 a 1978, com destaque para a construção da sede onde hoje está instalada a CIC.