Homem armado invade prédio e mata duas pessoas no Centro de Santa Maria

Por volta das 7h30min deste sábado, um homem atirou contra uma mulher e matou duas pessoas após invadir um prédio no Centro de Santa Maria, na Região Central do Estado. Antes da ação, ele já havia atirado contra um jovem que havia se negado a entregar o carro durante o assalto.
Conforme a Polícia Civil, ainda durante a madrugada, o assaltante abordou três jovens que estariam em frente a um bar no Centro da cidade. O homem tentou levar o carro de um dos amigos que reagiu e acabou levando um tiro no peito. Posteriormente, ele invadiu um prédio, localizado na Rua Floriano Peixoto, entrou em um apartamento térreo e fez uma família refém.
As informações da polícia dão conta de que a dona da casa Vera Lúcia Gonçalves Brasil, quando viu a movimentação, conseguiu se esconder em um guarda-roupa e, dali, enviou uma mensagem a um familiar que trabalha como segurança particular que, posteriormente, informou a Brigada Militar sobre o ocorrido.
A mulher foi baleada, mas conseguiu sair caminhando do prédio. Ela foi levada de ambulância até o Hospital Universitário de Santa Maria, onde passa por cirurgia. Já o marido de Vera Lúcia, Gilberto Mendes, de 62 anos, e o filho, Gabriel Mendes, de 16, foram encontrados mortos dentro do apartamento pela polícia.
O criminoso foi preso pela Brigada Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A área segue isolada para perícia. Não há previsão de horário para liberar o trecho bloqueado na Rua Floriano Peixoto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile