Presos mais dois suspeitos da morte de policial aposentado em Porto Alegre

Outros suspeitos há foram detidos pela polícia| Foto: Policia Civil / Divulgação / CP

Outros suspeitos há foram detidos pela polícia| Foto: Policia Civil / Divulgação / CP
Outros suspeitos já foram detidos pela polícia| Foto: Policia Civil / Divulgação / CP

Ao cumprir, na manhã desta terça-feira, três mandados de prisão e seis de busca de apreensão em Canoas, a Polícia Civil prendeu mais dois suspeitos da morte do policial civil aposentado Elton Martins Bangel, de 52 anos, ocorrida no dia 27 de janeiro. Bangel foi assassinado durante um assalto a uma loja na zona Norte de Porto Alegre. Anteriormente, outros três homens foram presos no bairro Mathias Velho, no mesmo município.
O delegado substituto da 12ª Delegacia de Polícia, Leandro Lisardo, contou à época do crime que entre quatro e cinco criminosos chegaram à loja e desceram de um veículo branco, que permaneceu no estacionamento. Conforme relatos de testemunhas que estavam no local, os suspeitos teriam entrado no local e anunciado o assalto.
Nesse momento, funcionários e clientes foram levados para os fundos do estabelecimento onde, conforme apurado pelo delegado, deveriam permanecer até que o roubo fosse finalizado. Neste momento, Martins chegou à loja com pelo estacionamento dos fundos, com a esposa e o filho.
Bangel foi até o estabelecimento para comprar um colchão, acompanhado da esposa e de um filho pequeno. Ao ser abordado pelo criminosos, ainda no carro, o policial civil aposentado foi retirar a criança da cadeirinha no banco traseiro do veículo e acabou sendo baleado três vezes, sendo dois disparos no peito e um no braço.