Com 11 estações e 110 bicicletas, novo Bike Poa entra em operação

Com as primeiras 11 estações e 110 bicicletas, o novo Bike Poa já está à disposição dos usuários na Capital. O sistema, que deve ser implementado na íntegra até o mês de abril, com 41 bicicletários e 410 “laranjinhas”, tem entre suas propostas solucionar antigos problemas de acesso aos equipamentos.
Uma das novidades é a possibilidade integração do Cartão TRI para poder utilizar as novas bikes. Ele funciona, contudo, apenas para a liberação dos veículos, já que a cobrança permanece sendo da conta do usuário. Para usar o TRI, no site de cadastro ao novo Bike Poa, o número do cartão deve ser informado.
O mesmo vale para usuários do TRI escolar, que, pelo menos inicialmente, não terão distinção dos demais. Antigos utilizadores do Bike Poa precisam se cadastrar novamente, mas desta vez o registro será integrado e possibilitará o uso das bicicletas em todas as cidades onde funciona o bike sharing do Itaú. “Esse sistema é com certeza o mais moderno”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior, ao comparar o modelo instalado em Porto Alegre com outras cidades do mundo.
O chefe do Executivo ainda destacou que o novo Bike Poa se tornou mais seguro para tentativas de roubo e furto de peças, problema segundo ele registrado no sistema anterior. Ele realizou o lançamento oficial na manhã de ontem em frente a estação em frente a Fundação Iberê Camargo junto de representantes do Itaú e da tembici, empresa responsável pela operação.