Carnaval Porto Alegre: definição do local ocorrerá na quinta-feira

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), Juarez Gutierrez, informou que a definição oficial do local onde ocorrerá o Carnaval 2018 na Capital sairá na quinta-feira. Uma reunião ocorreu ontem, entre os membros da Liga e integrantes de Escolas de Samba e um pré local já foi definido, entretanto, a decisão final será da Prefeitura Municipal e da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC).
Desfiles no Porto Seco foram cancelados
O calendário do Carnaval de Porto Alegre em 2018 foi cancelado, após uma reunião que ocorreu em regime de urgência no dia 21. Segundo o presidente da Liespa, Juarez Gutierrez, os desfiles programados para os dias 23 e 24 de março não terão caráter competitivo e representarão um desfile performático entre as escolas de samba gaúchas. Decisão foi tomada por falta de recursos.
O presidente confirmou que será realizada mais uma reunião para definir a programação oficial deste novo modelo do carnaval de Porto Alegre. No ano passado, já com a falta de recursos, os desfiles foram realizados durante a semana de aniversário da Capital, mas no Porto Seco. A vencedora do último ano foi a Imperadores do Samba, que homenageou a pintora mexicana Frida Kahlo.