Semana começa com sol predominando no RS

Semana começa com sol no RS | Foto: Guilherme Testa / CP

Semana começa com sol no RS | Foto: Guilherme Testa / CP
Semana começa com sol no RS | Foto: Guilherme Testa / CP

A semana que começa terá a presença do sol todos os dias no Rio Grande do Sul, entretanto isso não significa tempo firme. Sem a influência do centro de alta pressão que garantiu o tempo firme nos últimos dias e com ingresso de ar mais quente e úmido, a atmosfera estará mais próxima do padrão típico de fevereiro em que o calor traz pancadas de chuva localizadas entre a tarde e a noite.
Nesta segunda-feira, o sol predomina no Rio Grande do Sul, mas nuvens são esperadas no decorrer do dia em todas as regiões. O amanhecer é de temperatura amena e devem ser esperados bancos localizados de nevoeiro e neblina pelo Estado que logo dão lugar ao sol. Já a tarde tem um pouco de calor. Pancadas isoladas de chuva são previstas para o período da tarde e o início da noite em pontos isolados do território gaúcho, sobretudo na Metade Norte e no Oeste.
Na área de Porto Alegre e região Metropolitana pode ter chuva de verão isolada à tarde, mas se ocorrer não deve atingir todos os pontos. Na Capital, as temperaturas variam entre 19°C e 30°C.