Corridas encerram temporada de verão do Sesc

Corridas encerram temporada de verão do Sesc | Foto: Fabiano do Amaral / CP
Corridas encerram temporada de verão do Sesc | Foto: Fabiano do Amaral / CP

Cerca de 800 participantes correram na praia de Atlântida Sul no final da tarde de sábado. A atividade marcou o início do Circuito Sesc de Corridas, que já conta com 18 etapas classificatórias ao longo do ano e a grande final em Torres, em dezembro. O evento também o encerramento das ações da Estação Verão Sesc 2018 nas praias gaúchas. Assim, o clima de festa não poderia ter sido maior.
A corrida foi dividida em cinco categorias: infantil de 1km e 2km e adulto 3km, 5km e 10km. E se a prova ocorreu na praia, a beira mar também esteve incluída no trajeto, para a felicidade de quem estava acompanhando os corredores e os veranistas em geral. Assim, após a largada, os competidores seguiam pela avenida de asfalto e depois cumpriam parte do roteiro pelas areias. Como o circuito conta com rankings individual e por equipe e a pontuação é acumulada ao longo das provas, os campeões só serão conhecidos ao final do circuito.
Mas quem roubou a cena na competição foram as crianças. Sem competição, elas cumpriram a prova sob aplausos dos pais e familiares e, muitas superaram limites. Teve quem contou com a ajuda da mãe corredora, quem precisou de um incentivo a mais para conseguir suportar o cansaço e chegar ao final da prova, e teve quem correu com os pés no chão. Tudo isso em um grande clima de confraternização, que foi coroado com medalha de participação.
Já as unidades do Estação Sesc, instaladas em 11 localidades no litoral norte e sul, concluíram a programação neste domingo. Mas já é possível comemorar. Segundo o gerente de esportes do Sesc no RS, Marcelo Afonso, apesar de o balanço não ter sido concluído, as metas foram atendidas. “Superamos as expectativas. Acreditamos que um fator diferenciado foi o de oferecer uma opção de lazer, mesmo quando o tempo não ajudava”, explicou. Isso porque as unidades da Estação continham tanto atividades na beira da praia, como exercícios físicos e dança, vôlei de praia, frescobol entre outras. “Nossa finalidade é promover o bem-estar e se conseguimos despertar um pouco esse interesse, já atingimos o nosso objetivo”, comentou.