Três agências bancárias são atacados nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul

Três agencias bancárias foram atacadas nesta sexta-feira, no Rio Grande do Sul. Um dos ataques, que aconteceu em Porto Alegre, foi por volta das 10h30min, quando a agência do Sicredi, da avenida Alberto Bins, no Centro, tinha recém aberto.
De acordo com a Brigada Militar, ao menos três criminosos renderam os vigilantes da agência e levaram uma quantia em dinheiro dos caixas. As armas dos vigilantes também foram roubadas durante a ação. Devido ao ataque, as atividades no banco foram suspensas.
O outro ataque ocorreu durante a manhã, em Araricá, no Vale do Sinos. Quatro criminosos tentaram abrir os caixas eletrônicos do Banrisul, do Centro da cidade. A Brigada Militar foi avisada da ocorrência e iniciou perseguição aos criminosos. Na fuga, os assaltantes capotaram um veículo Fiesta e tentaram fugir a pé, quando foram detidos pela BM. A prisão aconteceu na ERS 239 com a BR 116, em Estância Velha. A Brigada Militar realizou buscas na região para prender os outros integrantes da quadrilha.
Já em Bom Princípio, no Vale do Sinos, um grupo de criminosos utilizou maçaricos para tentar abrir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A ação aconteceu por volta das 6h. Eles não tiveram êxito no furto e fugiram do local.