Caravana de Lula pelo RS é confirmada para 19 de março

A executiva do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (PT-RS) recebeu a confirmação da vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado no dia 19 de março. Chamado de “Caravana Lula Pelo Brasil”, o evento começará pela cidade de Bagé, na região da Campanha.
O roteiro será definido na próxima semana, mas a expectativa é de que o ex-presidente viaje pelo Rio Grande do Sul até o dia 22 de março, quando deve seguir roteiro em Santa Catarina e, depois, no Paraná.
Segundo o vice-presidente do PT, Márcio Macedo, inicialmente marcada para o fim de fevereiro, a viagem foi adiada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil e à agenda de outros líderes latino americanos que devem participar da caravana. Lula deve se reunir com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica durante o roteiro pelo RS.
Recurso no TRF4 e possível prisão
A viagem de Lula pelo RS pode coincidir com o pedido de prisão dele pela justiça. Segundo o apresentador da Rádio Guaíba, Felipe Vieira, advogados que acompanham os processos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) dão como certo que os embargos de declaração serão analisados até 21 de março pelos integrantes da 8ª Turma. Ao todo são 175 páginas, onde os defensores de Lula apontam 38 omissões no acórdão da condenação a 12 anos e um mês. Com isso, o Supremo Tribunal Federal não terá tempo de julgar um Habeas Corpus pró-Lula e o ex-presidente pode ser preso até o dia 30 de março.