Para debater dificuldades dos municípios na crise, Famurs realiza Assembleia de Verão em Torres

A cidade de Torres, no Litoral Norte, vai sediar a Assembleia de Verão realizada pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs). O evento começa nesta quarta-feira e segue até sexta. As atividades iniciam com um jantar de confraternização, às 20h, na Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT). Ao final do primeiro dia, a escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina fará uma apresentação com o samba-enredo que homenageia os municípios.
Esta edição tem como tema “a mudança nas mãos dos municípios” e visa debater as dificuldades das prefeituras em função da crise financeira e perspectivas de desenvolver as cidades. Durante os três dias de evento estão programados painéis com representantes dos governos federal e estadual, Assembleia Legislativa, Ministério Público do RS, Tribunal de Contas do Estado, Câmara dos Deputados e Senado.
Entre os participantes estão os secretários de Estado das pastas da Educação, Ronald Krummenauer, e dos Transportes, Pedro Westphalen. Também estarão presentes a primeira-dama do Estado e a secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; a senadora Ana Amélia Lemos; a deputada estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti, e a vice-prefeita de Lajeado, Glaucia Schumacher.
O último dia do evento está reservado para o painel “Visão de Futuro para o Rio Grande”, com os pré-candidatos ao governo do Estado, Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Matheus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB).