Operação prende 25 pessoas em áreas conflagradas de Porto Alegre

Operação prende 25 suspeitos em ação em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Novo Hamburgo. Foto: Guilherme Testa/CP

Objetos apreendidos durante a ação / Foto: BM / Divulgação
Objetos apreendidos durante a ação / Foto: BM / Divulgação

Com 410 policiais militares e com o apoio de um helicóptero, a Brigada Militar realizou, na manhã desta terça-feira, a Operação Avante nas zonas Sul e Leste de Porto Alegre, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, de localizar armas e prender criminosos. A ação policial ocorreu na Vila Cruzeiro, no Morro Santa Tereza e na Lomba do Pinheiro.
O tenente-coronel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, que coordenou a ação na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC), informou que a operação, que foi realizada em Porto Alegre e nas cidades da Região Metropolitana (Canoas, Cachoeirinha e Novo Hamburgo), resultou na prisão de 25 pessoas, três armas apreendidas, três radiotransmissores, uma balança de precisão, dez caixas de cigarro, crack e maconha.
Participaram da operação os policiais militares do 1ºBPM, do 9º BPM, do 19º BPM e do 21º BPM. Segundo Domingues, 350 policiais dos quatro batalhões e mais 60 do serviço de inteligência da Brigada Militar participaram da ação no Morro Santa Tereza, na Lomba do Pinheiro e na Vila Cruzeiro.
No Morro Santa Tereza, os policiais militares realizaram a abordagem de moradores que eram revistados. Na entrada do “Buraco Quente”, no Morro Santa Tereza, um grande efetivo da polícia militar verificava a situação de quem saia do local. Conforme Domingues, a operação, que iniciou às 7h, teve como base a análise da inteligência policial da Brigada Militar nas três regiões de Porto Alegre e também nos municípios da Região Metropolitana