Após erro, aposentados e servidores da FASC e DMLU recebem apenas amanhã primeira parcela do 13º

Os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), aposentados e pensionistas da Prefeitura de Porto Alegre receberão a primeira parcela do 13º salário somente nesta quarta-feira, dia 21. Os demais funcionários públicos receberam a gratificação nas primeiras horas desta terça, conforme o Paço Municipal.
De acordo com a Prefeitura, houve problemas operacionais no processamento dos arquivos enviados à Caixa Econômica Federal. Em função disso, os vencimentos estarão disponíveis amanhã, acrescido de correção monetária pelo IPCA, mais juros legais, equivalente a 1,42% ao mês, conforme prevê a legislação.
Inicialmente, a Prefeitura informou que os 15,2 mil servidores que optaram por não antecipar o valor referente à gratificação natalina junto às instituições bancárias receberiam hoje a primeira das 10 parcelas da gratificação. A linha de crédito foi concedida no final de dezembro, quando o Banrisul iniciou o atendimento dos servidores que já eram correntistas e possuíam cadastro ativo com o banco. A antecipação da gratificação do 13º salário junto ao Banrisul teve adesão de 11,4 mil servidores municipais.