Prefeitura paga primeira parcela do 13º nesta terça-feira

Os 15,2 mil servidores municipais que optaram por não antecipar o valor referente à gratificação natalina junto às instituições bancárias receberão da prefeitura, nesta terça-feira, a primeira das 10 parcelas da gratificação, acrescida de correção monetária equivalente a 1,42% ao mês, conforme previsto no artigo 2º da lei aprovada na Câmara de Vereadores. O impacto para os cofres da Prefeitura com os encargos será de R$ 9 milhões.
O município também vai indenizar os servidores públicos e agentes políticos que anteciparam o 13º salário junto ao Banrisul. A medida vale para os servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e vinculados a estatutos próprios. O contrato é firmado entre o funcionário e o banco, porém a prefeitura paga o custo da operação, que será creditado na conta do servidor e descontados pelo banco no mesmo momento.
A linha de crédito foi concedida no final de dezembro, quando o Banrisul iniciou o atendimento dos servidores que já eram correntistas e possuíam cadastro ativo com o banco. A antecipação da gratificação do 13º salário junto ao Banrisul teve adesão de 11,4 mil servidores municipais.