Pelotas registra três homicídios neste sábado

A madrugada deste sábado foi violenta em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, com os registros de três homicídios e duas tentativas em dois bairros da cidade. O primeiro caso ocorreu aos 25 minutos deste sábado, na rua Direitos Humanos, no bairro Navegantes III, quando André Luís Amaro Rubira, de 20 anos foi ferido por disparo de arma de fogo. Policiais chegaram ao local quando encontraram os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendendo a vítima que foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro. Rubira foi atingido na cabeça e nas costas. Ele morreu quando recebia atendimento, às 3h30min.
O segundo caso ocorreu na rua Doze, esquina com a avenida 2, no bairro Getúlio Vargas. O Samu foi acionado e colocou Guilherme Flores da Silva, de 23 anos, na ambulância e o levaria ao Pronto Socorro, quando ele morreu no caminho. A vítima foi atingida por vários disparos nos braços, tronco e cabeça. Conforme o boletim de ocorrência, foram encontrados no local cinco projéteis e oito estojos de munição calibre 32.
Tiroteio e nova morte
O terceiro homicídio ocorreu às 5h50min, a poucas quadras do segundo, mas Rua 14, também no bairro Getúlio Vargas. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, Agata Techera Esteves, de 20 anos, morreu no Pronto Socorro enquanto recebia atendimento. Ela recebeu vários disparos na cabeça. Foi apurado que ela estava com outros dois homens, de 21 anos e de 39 anos e diversos amigos, na casa de um terceiro na Rua 14.
Às 5h30mim, os três foram embora e pararam em frente a outra casa para conversar, quando passou um grupo de 8 jovens e não parou, inclusive um homem conhecido no bairro. Passados alguns minutos se aproximou um carro de onde desceram diversos homens atirando e gritando “vamo derruba”. Eles dispararam e acertaram os três.
O grupo que havia passado pelo local minutos antes revidou os tiros de longe depois que os suspeitos ingressaram no carro e fugiram. Um jovem, que estava com o primeiro grupo, foi até o local para ver quem havia sido atingido. Teriam sido disparados mais de 30 tiros.
As vítimas foram socorridas por populares e levadas ao Pronto Socorro. A vítima, de 39 anos foi transferida para o setor de traumatologia da Santa Casa de Pelotas, que não informou seu estado de saúde. O jovem de 21 anos, que durante a tarde de sábado estava estável com indicação de ida pra o hospital Santa Casa, disse acreditar que estavam atrás de uma outra pessoa, pois o mesmo havia atirado em um tal de Guilherme na mesma noite e foram baleados por engano.