Motorista de Uber é assassinado na zona Norte de Porto Alegre

Polícia encontrou a carteira do motorista, sem dinheiro, dentro do veículo. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Polícia encontrou a carteira do motorista, sem dinheiro, dentro do veículo. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
Polícia encontrou a carteira do motorista, sem dinheiro, dentro do veículo. Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

Um motorista de Uber foi assassinado na noite dessa sexta-feira no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Eduardo Mazoni Pereira, de 37 anos. O crime ocorreu na rua Carlos Estevão por volta das 22h. A vítima não tinha antecedentes criminais.
Conforme a Polícia Civil, Pereira foi morto com um tiro na cabeça dentro do Ford Ka que conduzia. Um veículo teria cortado o carro conduzido por Pereira. A Polícia encontrou a carteira do motorista, sem dinheiro, dentro do veículo. O delegado João Cesar Nazário informou que a vítima não tinha antecedentes criminais e deixou dois filhos.
A polícia trabalha com duas hipóteses: execução ou latrocínio (roubo seguido de morte). As câmeras de segurança da rua estavam desativadas. As investigações vão ficar a cargo da 5ª Delegacia de Homicídios.
Pelo menos cinco motoristas da Uber já foram mortos no RS
Desde o início das operações da Uber em Porto Alegre, em novembro de 2015, a multinacional já computou ao menos cinco mortes violentas de colaboradores no Rio Grande do Sul, todas elas em 2017.
Em março, o motorista Moisés Doring Jeski, de 33 anos, foi encontrado morto no Parque Chico Mendes, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima foi esfaqueada. Familiares relataram que Moisés desapareceu perto da 1h, quando fazia uma corrida. O carro dele – um Honda Civi – foi localizado em Viamão.
Em julho, o colaborador Marcelo Gabriel Lisboa Roxo, de 23 anos, foi encontrado morto em Montenegro, no Vale do Caí. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou o crime. Roxo era soldado do Exército e, nas horas vagas, motorista em aplicativos de carona paga.
Em julho, Deivison Pontes, de 28 anos, foi assassinado no bairro Vila Nova, na zona Sul da Capital. Segundo a multinacional, ele não atendia a uma corrida do aplicativo no momento do crime.
Já o motorista Rafael Gardini Gomes, foi vítima de latrocínio na avenida Carneiro da Fontoura, no bairro Passo D’areia, no mês de setembro. Gomes foi encontrado morto dentro de um veículo Renault Sandero, de cor prata, com placas de Minas Gerais.