Temer assina decreto de intervenção das Forças Armadas na segurança do Rio

Decreto será assinado pelo presidente Temer no início da tarde | Foto: Beto Barata / PR / CP

Decreto será assinado pelo presidente Temer no início da tarde | Foto: Beto Barata / PR / CP
Decreto será assinado pelo presidente Temer no início da tarde | Foto: Beto Barata / PR

Ao longo da manhã desta sexta o presidente Michel Temer e assessores acertam os detalhes do decreto de intervenção na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. O decreto será assinado pelo presidente Temer no início da tarde, no Palácio do Planalto, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
O presidente Temer fará às 20h30min um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para explicar à população os motivos que levaram à intervenção no Rio de Janeiro e detalhes do decreto.
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, retorna do Rio de Janeiro para Brasília para participar de reunião no Planalto que deve ter também a presença de ministros e parlamentares.
Desde o início desta manhã, a cúpula do Exército está reunida em Brasília discutindo detalhes da intervenção. Com a medida, o comando das forças de segurança pública do Rio de Janeiro ficará a cargo do Exército. Entre os participantes da reunião está o comandante militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, convocado às pressas pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.