Presos dois suspeitos da morte de policial civil aposentado em Porto Alegre

Presos suspeitos da morte de policial civil aposentado em Porto Alegre | Foto: Policia Civil / Divulgação / CP
Presos suspeitos da morte de policial civil aposentado em Porto Alegre | Foto: Policia Civil / Divulgação / CP

Dois homens suspeitos da morte de um policial civil aposentado em 27 de janeiro em Porto Alegre foram presos nesta sexta-feira no bairro Mathias Velho, em Canoas. Elton Martins Bangel, de 52 anos, morreu durante um assalto a uma loja, na avenida Assis Brasil, na zona Norte da Capital.
Cinco criminosos chegaram à loja e desceram de um veículo branco, que permaneceu no estacionamento. O delegado substituto da 12ª Delegacia de Polícia, Leandro Lisardo, disse que testemunhas que estavam no local revelaram que os suspeitos teriam entrado no estabelecimento e anunciado o assalto. Neste momento, funcionários e clientes foram levados para os fundos da loja onde, conforme apurado pelo delegado, deveriam permanecer até que o roubo fosse finalizado. Foi quando Martins chegou à loja com pelo estacionamento dos fundos, com a esposa e o filho.
“Ao perceberem que havia um veículo estacionando, um deles vai ao encontro e aborda essa família e anuncia o assalto, manda todos saírem do veículo e entrar dentro da loja pela porta que fica aos fundos”, explicou o delegado. Após a abordagem do criminoso, o policial civil foi atingido por disparos de arma de fogo.