Prevista para fevereiro, caravana de Lula no RS vai ocorrer apenas no fim de março

Com informações de Taline Oppitz 
A caravana marcada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Rio Grande do Sul foi transferida para os dias 19 a 22 de março, em função do calendário das universidades federais. A alteração da data foi confirmada nesta noite por lideranças do PT nacional. Inicialmente, Lula iria cumprir agenda entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março em universidades federais no Interior do Estado. No entanto, como as universidades retomam as aulas a partir de 6 de março, organizadores do evento definiram alterar o cronograma da vinda do petista ao Rio Grande do Sul.
A agenda faz parte da caravana que Lula vem fazendo para percorrer o Brasil. O roteiro não será alterado e vai começar pela Fronteira Oeste, no município de Santana do Livramento, onde o petista participará de um diálogo público com o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. Estão incluídas viagens pelas cidades de Santa Maria, São Borja, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Cruz Alta, Passo Fundo e Porto Alegre.
Segundo o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Pepe Vargas, a caravana será em torno de temas estratégicos como integração regional, a agricultura familiar, educação e saúde, dentre outros temas. Pepe também assegura que a vinda do ex-presidente não tem cunho eleitoral.
Depois do Rio Grande do Sul, a caravana do ex-presidente Lula segue por Santa Catarina e Paraná até o dia sete de março, quando termina a viagem pela Região Sul do Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva inciou roteiro pelo Brasil visitando estados do Nordeste em 2017.