Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã do carnaval de São Paulo pelo segundo ano seguido. A escola apresentou na avenida o enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria”, que contou a história do estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e das belezas naturais.
A capital São Luís mereceu tratamento especial da Tatuapé, com destaque para a arquitetura singular, que une o casario colonial adornado de azulejos às habitações populares típicas.
Quinta a desfilar na sexta-feira, a escola mostrou investimento em grandes alegorias já no carro abre-alas da escola, formado por três carros que ressaltaram as belezas naturais do estado do Nordeste e a influência dos franceses, que fundaram a capital São Luís no século XVII.
Com alas compactas e fantasias exuberantes, a Acadêmicos do Tatuapé fez um desfile técnico que também conseguiu empolgar o público com paradinhas da bateria e uma batida reggae, estilo musical que nasceu na Jamaica e é muito ouvido pelos maranhenses.