Ruas da Capital terão bloqueios nesta terça, em função do Carnaval de Blocos

Esta terça-feira será de festa no Carnaval dos Blocos de rua da Capital. O foliões do Bloco Rua do Perdão e do Bloco Deixa Falar terão farão a concentração na Rua da República, na Cidade Baixa, a partir das 15h. O evento ocorrerá até as 21h.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que a rua João Alfredo até a José do Patrocínio estará reservada para os foliões do Bloco Rua do Perdão e, entre a Lima e Silva até a João Pessoa, para o Bloco Deixa Falar. Em função desses bloqueios, a linha de ônibus 177-Menino Deus, sentido bairro-centro, circulará pela avenida João Pessoa. As linhas que trafegam pela José do Patrocínio, sentido centro-bairro, também irão circular pela João Pessoa.
Saúde durante o Carnaval
O público que vai curtir o carnaval de rua em Porto Alegre poderá aproveitar para fazer testes de HIV, sífilis e hepatite C. Oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o serviço estará nesta terça-feira (13), na Lima e Silva com República, das 15h às 19h. Haverá também distribuição de preservativos, orientações e dicas de prevenção.
O resultado sai em apenas 30 minutos, com dois consultórios para atendimento à população. A equipe é composta por servidores municipais, entre médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem. Após a realização dos exames, as pessoas com casos confirmados de sífilis já poderão receber tratamento, com a aplicação da primeira dose de penicilina. A forma mais segura de se proteger de doenças sexualmente transmissíveis é usar camisinha na relação sexual.