Após tempestade, rio sobe e deixa grupo ilhado no interior de Maquiné

Vinte e oito pessoas ficaram ilhadas no interior de Maquiné, no Litoral Norte, na noite de sábado. Uma tempestade atingiu a região e fez com que o nível do rio subisse, deixando o grupo que aproveitava as trilhas locais isolado entre as cascatas do Garapiá e da Forqueta, no distrito de Barra do Ouro.
De acordo com a Defesa Civil, um homem que tentou atravessar o curso d’água e uma criança se feriram. Uma mulher também chegou a ficar desaparecida. “O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil conseguiram resgatar as pessoas. Os próprios moradores das adjacências ajudaram no resgate e não tem nenhuma pessoa desaparecida. Todos já estão assistidos e em segurança”, explicou o coordenador da Defesa Civil do Litoral, major Alexsandro Goi. Ainda segundo ele, o trabalho foi realizado durante a madrugada.
No final da manhã deste domingo, o nível da água já havia baixado, mas em alguns pontos ainda podia ser visto tocando as pontes por onde passam os veículos. Maria Lucia Maciel e Cristiano Borges, de Torres, recém deixavam a localidade após terem ficado ilhados ainda na tarde de sábado. “Andamos pelo meio do mato até achar uma pousada”, contou Borges. O casal visitava a região pela primeira vez para conhecer as trilhas.