Mais de 14 mil clientes ainda estão sem luz na Capital devido ao temporal

Caiu para 14 mil, às 5h30min deste sábado, o número de clientes afetados pela falta de luz na Capital e Região Metropolitana. O problema ocorre nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Alvorada, que registram falta de energia elétrica desde o fim da tarde dessa sexta-feira (09),  quando houve um forte temporal. Os ventos foram de aproximadamente 80km/h na Capital e derrubaram diversas árvores, além de causar alagamentos na cidade.
Os pontos sem luz se concentram nos bairros Petrópolis e Partenon. Segundo a CEEE, equipes trabalham intensamente para resolver o problema. A empresa não tem previsão para restabelecimento total do serviço. Um novo boletim será divulgado às 10h pela Companhia.
Falta de água
Também em função do temporal, o Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae) informou que 17 bombeamentos estão desligados por falta de energia elétrica, o que pode causar falta d’água nas zonas Norte, Leste, região Central e nas Ilhas. Por isso, o Departamento orienta a população a economizar água neste período.