Pré-candidato ao Piratini, Heinze diz que RRF não é a melhor solução

Apesar de ter contado com todos os votos do Partido Progressista na Assembleia Legislativa, o Regime de Recuperação Fiscal não é bem visto por alguns membros da sigla. Um dos pré-candidatos do PP ao Palácio Piratini, deputado federal Luis Carlos Heinze, afirmou que o caminho escolhido “não é a melhor solução para o Rio Grande”. Dizendo que o estado está “asfixiado e afogado” pela dívida, o parlamentar apontou que o governador José Ivo Sartori não tinha outra saída, senão apresentar o projeto.
O deputado prevê o crescimento da dívida nos próximos anos, mas se disse disposto a enfrentar o desafio de governar o Rio Grande do Sul. “Nós não podemos dizer que este estado não tem solução, tem sim”, afirmou Heinze. O progressista pregou um enfrentamento da crise em Brasília, junto com outros estados devedores.
Apoio a Bolsonaro
Conhecido por posições conservadoras, Luis Carlos Heinze simpatiza com a candidatura do colega deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) à presidência da República. “O candidato mais identificado com o nosso lado é ele”, disse o progressista reconhecendo ainda que uma possível aliança com o ex-militar poderia prejudicá-lo.
Entretanto, o parlamentar gaúcho explicou que, apesar da posição pessoal, irá respeitar a decisão do partido sobre alianças e coligações. O PP, através do presidente estadual Celso Bernardi, disse que a sigla deve compor o palanque do governador paulista Geraldo Alckmin, provável candidato do PSDB ao Planalto.