Secretaria Estadual de Educação abre edital para contratação emergencial de professores

Abrem nesta quinta-feira (08) as inscrições para o Cadastro Temporário de Contratação Emergencial de Professores, da Secretaria Estadual de Educação. Conforme a Pasta, cada candidato pode se cadastrar em até dois municípios por edital. As inscrições devem ser feitas pela internet ou nas Coordenadorias Regionais de Educação.
Os interessados ficarão em um banco de cadastro e os professores serão chamados conforme demanda. Os cadastros têm validade de três anos e a classificação é feita conforme os critérios do edital.
Quem já se inscreveu em editais passados pode fazê-lo novamente. Após, os candidatos devem levar a documentação necessária, diretamente na Coordenadoria Regional de Educação escolhida. O período de inscrições encerra-se no próximo dia 19.
Recuperação do ano letivo
O secretário de Educação Ronald Krummenauer informou ontem, no programa Governo em Rede, da Rádio Web Piratini, que 52 escolas estaduais vão encerrar suas atividades em março e devem retomar o funcionamento apenas em abril, após 30 dias de férias. O atraso no ano letivo é em razão da greve de professores e funcionários, que durou 94 dias em 2017.
Cerca de 2 mil escolas das 2.545 encerram a recuperação das aulas ainda em dezembro. De acordo com o secretário, 350 concluíram as atividades em janeiro e 137 vão encerrar a recuperação em fevereiro. Os colégios que vão concluir as atividades mais tarde devem ter o ano letivo de 2018 finalizado em janeiro de 2019. O calendário de recuperação varia de acordo com o tempo em que cada unidade ficou paralisada.